13ª BIENAL BRASILEIRA DE DESIGN GRÁFICO
2019, Curitiba/PR
 


O projeto Ser Amado conta a história de Jorge de Zélia, dos filhos, netos e de tantas obras que tivemos a feliz oportunidade de transformar em estampas para a Soul Dila, marca baiana de moda. Trata-se de um projeto visual que ilustra os dois lados de Jorge Amado: o da Rua Alagoinhas 33, com seus sapos, flores, cartas, sincretismos e o seu lado B dos livros, barcos, palafitas, memórias e muitas camisas de botão.

Entre os 1.282 inscritos e 583 projetos selecionados, Ser Amado foi para a 13
ª Bienal Brasileira de Design Gráfico e acabou ganhando prêmio destaque.

 

 

 

 

COWPARADE
2019, Salvador/BA
 


A CowParade é o maior evento de arte a céu aberto do mundo, que tem como objetivo democratizar a arte através da inclusão cultural. Artistas selecionados usam como suporte para a arte uma escultura de vaca feita em fibra de vidro e em tamanho natural. Elas são expostas em vias públicas e podem ser apreciadas por todos.

 

MimoSSA, assinada pela Miranda, foi customizada com todos os bairros de Salvador, além de outros nomes de lugares mais populares da cidade. Foram cerca de 200 localidades soteropolitanas feitas com caneta posca e tinta acrílica. Nossa vaquinha ficou exposta na Estação da Lapa e seguiu para o Shopping da Bahia, quem a arrematou em leilão.

 

Na sua 13ª edição, em Salvador, das 58 esculturas pintadas por artistas locais, 25 foram vendidas, arrecadando o montante de R$ 165 mil. As Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), o Hospital da Criança Martagão Gesteira e as associações Fábrica Cultural e Pracatum foram as instituições beneficiadas pelo projeto. MimoSSa recebeu o segundo lance mais generoso da noite de disputa e foi levada por R$ 7,8 mil.

No Brasil, a CowParade já arrecadou e doou mais de R$ 6 milhões para ações sociais. Ao redor do mundo, mais de 10 mil artistas já participaram da CowParade e estima-se que mais de 500 milhões de pessoas tenham visto uma das esculturas. No total, mais de US$ 35 milhões foram levantados para entidades beneficentes através do leilão das peças.

 

 

ESTA É A MINHA HISTÓRIA
2016, São Paulo/SP
 

Diariamente, mulheres usam o Instagram para compartilhar suas histórias de vida através de uma narrativa visual. No processo, estão construindo audiências, comunidades e uma rede de seguidores ao redor do mundo.

#estaéaminhahistória pretende dar um foco de luz nessas mulheres com histórias relevantes. Ativistas e artistas, cientistas e esportistas, adolescentes e outras que já passaram da adolescência há algum tempo. Mulheres que estão superando clichês, enfrentando preconceitos, expondo suas posturas diante da vida.

 

 

#estaéaminhahistória é uma iniciativa do Instagram que celebra mulheres que mudam o mundo através de suas vozes. Foi a primeira vez que o evento aconteceu fora dos Estados Unidos e a exposição paulistana trouxe homenagens a mulheres brasileiras.

A mostra trouxe trinta histórias registradas em fotos e vídeos publicados na rede social que, de alguma forma, inspiram outras mulheres de diferentes culturas e idades a lutar por um mundo melhor. “Procuramos por histórias que mostram mulheres fortes que encontraram suas vozes no Instagram para quebrar paradigmas, lutar por direitos iguais e mostrar a força das mulheres”, contou Ines Schinazi, editora do Instagram Brasil.